quarta-feira, 6 de março de 2013

Lamborghini Veneno




A Lamborghini revelou nesta segunda-feira (4) o Veneno, o superesportivo que será o símbolo do 50º aniversário da marca e que terá apenas 3 unidades produzidas, cada uma cotada a 3 milhões de euros (sem contar impostos), o equivalente a R$ 7,7 milhões na cotação desta segunda. E todas estão vendidas, diz a fabricante. Ele será a estrela da marca no Salão de Genebra, que começa nesta terça (5), para a imprensa.
O carro é equipado com motor 6.5 litros 12 cilindros de 760 cavalos que o faz acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, informa a marca.
A Lamborghini afirma que, como ele é um carro homologado para as ruas, apesar de oferecer "a experiência de um protótipo de corrida", a velocidade máxima não passa de 355 km/h. Para compensar o "motorzão", a carroceria do superesportivo é feita em fibra de carbono, mais leve.
A fabricante italiana explica que Veneno é o nome do mais forte, mais rápido e mais agressivo touro de toda a história. Ele ganhou fama em 1914, quando matou o notório toureiro José Sánchez Rodríguez, na arena de Sanlúcar de Barrameda, na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário